Circunavegação de Ilhabela

0
Preço
A partir deR$ 2.350
Disponível: 5 lugares
* Por favor informe os campos solicitados para prosseguir ao próximo passo.

Reservar

Guardar na Lista de Desejos

Incluir um item requer uma conta

683

Por que reservar conosco?

  • Melhor preço garantido
  • Assistência 24/7
  • Passeios escolhidos a dedo

Tem uma pergunta?

Não deixe de nos contatar. Temos um time experiente que ficará feliz em tirar suas dúvidas.

(11) 99361-2108
[email protected]

3 dias - 2 noites
Píer Municipal - Ilhabela - SP
Idade Mínima : 12+
Limite Máximo de Pessoas : 5
Detalhes

Na incrível circunavegação de Ilhabela você terá a oportunidade de velejar ao redor de Ilhabela e assim conhecer não apenas muitas praias inóspitas, como também experimentar a vida a bordo. Sem dúvida será uma aventura épica. Nestes três dias você poderá participar ativamente das tarefas do veleiro ou então simplesmente relaxar enquanto o barco navega.

O comandante tem ótima experiência com o barco e certamente fará tudo que puder para passar aos hóspedes parte do seu conhecimento durante os dias que passaremos a bordo. Ou participando da escolha do cardápio e do preparo das refeições, ou atuando nas atividades do velejo e do fundeio, esta aventura a bordo ficará de fato gravada na memória dos hóspedes.

Local de Embarque e de Desembarque

Pier público de Ilhabela (GoogleMap)

Horário de Embarque e de Desembarque

10h do dia 1
19h do dia 3

Preço inclui

  • Combustível
  • Roupa de cama
  • Roupa de banho
  • Alimentação e bebidas não alcoólicas - a definir

Não inclui

  • Estacionamento
  • Traslado

O que levar

  • Abrigo ou casaco para vento ou chuva
  • Cobertor
  • Protetor sola
  • Óculos de Sol
  • Chapéu ou boné
  • Roupas leves
Comandante

Olá, meu nome é Jefferson

Sempre aprendendo, mas nunca satisfeito

Sou velejador há mais de 10 anos, ainda que durante cerca de 25 anos tenha trabalhado na área de TI no mercado financeiro. Um dia decidi desacelerar e assim me dedicar a algo que realmente me faz feliz. Enfim, passei a viver definitivamente junto ao mar.

Filho e neto de pescadores caiçaras, atualmente estou habilitado como Mestre Amador pela Marinha do Brasil. Como navegador, minha maior façanha foi comandar a viagem inaugural do veleiro Adhara desde São Luís do Maranhão até Santos. Em suma, uma aventura inesquecível onde percorremos mais de 2.300 milhas náuticas (cerca de 4.000km) em 40 dias.

Barco

Nosso barco é um veleiro de 34 pés (10m) de comprimento do tipo catamarã, ou seja, com dois cascos e uma plataforma central. Ele foi fabricado em 2018 em São Luis do Maranhão e logo depois que saiu do estaleiro foi trazido para Guarujá em São Paulo. Durante esta viagem não tivemos nenhum tipo de ocorrência mais séria e dessa forma constatamos que sua construção é robusta. E ainda que seja um projeto de construção artesanal, o barco apresentou bom desempenho. Além disso, a bordo temos diversos itens de conforto e equipamentos de ponta, assim como os listados abaixo.

Conforto
  • Sanitário elétrico modelo luxo
  • Chuveiro interno com água quente
  • Cozinha com fogão e geladeira
  • 3 beliches de casal e 1 de solteiro
  • Ventilador nos beliches internos
  • Churrasqueira a carvão
  • Sistema de som com Bluetooth
Equipamentos
  • Radar
  • Chartplotter (Mapa Digital)
  • Sonda de Profundidade e de Velocidade
  • Transponder AIS
  • Radio VHF
  • Sistema de leme hidráulico
  • 2 Motores diesel de 15hp cada
  • Guincho elétrico para âncora
Agenda

 

Itinerário

Dia 1Praia das Pitangueiras e Praia Grande

Nosso embarque será feito às 10h da manhã no píer público do centro de Ilhabela. Assim que sairmos do píer vamos velejar até a Praia de Pitangueiras em São Sebastião. Enquanto isso você poderá se envolver nas tarefas de içar e configurar as velas. Caso contrário você poderá apenas relaxar enquanto navegamos pelas águas calmas do canal que separa a ilha do continente.

Assim que chegarmos à praia poderemos desembarcar para conhecer o local. Logo após o retorno vocês serão recebidos com o almoço pronto: macarronada com molho vermelho, linguiça calabresa frita com cebola, suco de pêssego e ainda sobremesa pêssego em calda com creme de leite.

Em seguida vamos levantar âncora e cruzar novamente o canal de São Sebastião, mas agora rumo à Praia Grande, sul de Ilhabela. Lá é onde pernoitaremos. Nesta velejada você poderá participar destas tarefas: subir a âncora, içar as velas, timonear o barco, baixar as velas e fundear no destino.

As águas calmas e limpas da praia grande ainda permitirão a pratica de snorkeling  ao redor do barco. Em seguida, quando a noite chegar, então vamos fazer um churrasco à bordo com queijo coalho, legumes, carne e linguiça toscana, assim fechando o dia com chave de ouro.

GoogleMap – A Praia das Pitangueiras em São Sebastião é muito pitoresca pois possui apenas algumas casas de veraneio. Já que o acesso por carro é restrito, então suas areias claras e águas calmas de fato são frequentadas por poucas pessoas.

GoogleMap – A Praia Grande é uma das maiores de Ilhabela, já que conta com aproximadamente 600 metros de extensão. Sua areia é grossa e amarelada e por outro lado o mar é azul e calmo.

Dia 2Praia do Bonete e Saco do Sombrio

No segundo dia da nossa aventura vamos acordar cedo pois uma navegação um pouco mais longa nos aguarda. Assim, logo após o café da manhã zarparemos rumo à Praia do Bonete, no sul de Ilhabela. Serão cerca de 4h de navegação e assim que chegarmos ao destino desembarcaremos para conhecer a praia e a vila. Com sorte, junto aos pescadores locais, vamos escolher um peixe fresco para assar na churrasqueira a bordo no almoço.

Logo depois do almoço nós partiremos rumo ao Saco do Sombrio para o segundo pernoite. Da mesma forma que na navegação matutina, até lá serão outras 4h de navegação. Mas desta vez lançaremos nossa isca artificial na água com o barco em movimento a fim de tentar pescar nosso jantar.

Enfim no Saco do Sombrio, apreciaremos o final da tarde. À noite, após o jantar, ficaremos contemplando o céu atrás de estrelas cadentes e satélites artificiais.

GoogleMap – A  praia do Bonete é considerada pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das dez praias mais bonitas do Brasil. De fato, além disso a praia é habitada pela maior comunidade caiçara do município de Ilhabela. Inegavelmente um refúgio da cultura tradicional destes pescadores.

GoogleMap – Certamente considero o Saco do Sombrio como o local mais lendário de Ilhabela. Palco de possíveis esconderijos de piratas, bem como de lendas de tesouros perdidos, em suma é um cenário belíssimo, com águas calmas e transparentes.

 

Dia 3Saco do Eustáquio e Praia da Fome

O amanhecer no Saco do Sombrio é inesquecível. Neste último dia da nossa aventura poderemos dormir até mais tarde. Enfim, quando você acordar vai se deparar com uma paisagem única.

Subiremos a âncora às 9h, logo depois do café da manhã. Então faremos uma velejada de cerca de 2h até o Saco do Eustáquio. Nesse meio tempo teremos a baía da Praia de Castelhanos a nosso bombordo. No Saco do Eustáquio vamos desembarcar para conhecer a praia.

No retorno, por fim almoçaremos a bordo um delicioso churrasco de despedida. Então partiremos rumo ao píer do centro de Ilhabela. Havendo tempo ainda faremos uma parada rápida na praia da Fome para então completar a circunavegação de Ilhabela.

GoogleMap – Considerado um ótimo abrigo para navegantes, de fato a pequena Praia do Saco do Eustáquio conquista por sua simplicidade e beleza. Com um mar azul e calmo, areia clara e muito verde, é uma ótima opção para um dia tranquilo na praia. Possui alguns bares que servem petiscos e frutos do mar frescos. Além disso disponibilizarem banheiro para seus clientes

GoogleMap – No Norte da Ilha, entre as praias do Jabaquara e do Poço, a belíssima e calma praia da Fome é famosa pelas condições ideais para a prática de mergulho. Com areias claras, águas transparentes e árvores que garantem a sombra para os visitantes.

Fotos
Conheça o nosso barco