Blog
Destinos –
Na experiência Pernoite na Queimada Grande – Snake Island você viverá lendas de tesouros perdidos, naufrágios e serpentes venenosas. A princípio, este parece ser um cenário de um filme de Indiana Jones ou de Piratas do Caribe. Mas é algo real e é o que por fim você vai encontrar em uma pequena ilha próxima ao litoral paulista.
Surpreendentemente quase desconhecida dos brasileiros, por ouro lado a ilha da Queimada Grande é mundialmente conhecida, onde é chamada de Snake Island. Lar da pequena e mortal Jararaca Ilhoa (Bothrops insularis), de fato poucos se atrevem a desembarcar na lendária ilha. Ou por medo das cobras, ou pela proibição das autoridades, certamente não seremos nós que faremos esta sandice.
No passado os pescadores atearam fogo não só nesta ilha, bem como em outra menor – a Queimada Pequena. Imaginavam que dessa maneira poderiam eliminar as cobras. Embora tenha temporariamente diminuído a infestação, de fato as Jararacas não sumiram. Mas o nome da ilha pegou – Queimada Grande.
Adhara – Navegando de São Luís a Santos no site do Amazon. Este livro narra a incrível aventura de dois amigos em uma viagem de 40 dias e mais de 4 mil quilômetros, dessa maneira vencendo boa parte do litoral brasileiro. Esta foi a viagem inaugural do veleiro Adhara, certamente uma missão épica e desafiadora. Nele você vai encontrar vários casos e acontecimentos inusitados, inegavelmente uma leitura leve e agradável. Sem dúvida uma inspiração tanto para quem já é quanto para quem deseja se tornar um velejador de cruzeiro.